sábado, 1 de novembro de 2014

POESIA: SUPLIQUEI PELA PAZ !!



Em vividos momentos infaustos
Desventuras ditaram o cotidiano
Infortúnios aniquilaram os anseios
Encrespando o meu viver soberano


Nostalgias invadiram minh’alma
Frustrando a inocente afeição
E suspiros e gemidos penosos
Macularam e machucaram meu coração


Lágrimas molharam-me o pranto
Desnudando o ego do afável prazer
Rememorando o sofrido passado
Quando me foi negado o prazeroso viver


Fantasmas rondaram-me a mente
Apagando em mim afáveis sonhos
E o amanhã de negros medos se vestiu
Assombrando meu semblante risonho


E nesse louco e ilusório palco da vida
Eu personagem, uma farsa representava
A mercê da sorte que conspirava com a morte
Dramáticas cenas em desalinho, encenava


Despertei-me então desse vil pesadelo
Crente, um olhar para o alto lancei
E com zelo me refiz do ego infeliz
E a paz tão esperada, enfim encontrei


Livrei-me da mágoa desconsolada
A insensatez, por lucidez eu troquei
O medo deu lugar à prudente coragem
E a alma com o sangue do Cordeiro, lavei


E no céu estrelado de amor e felicidade
Pela reconquistada vida nova que ganhei
Desenhei a Paz da Santa Cruz de Jesus
E com fé, com as cores do arco-íris, a pintei


Entreguei-me de corpo e alma a Jesus
E pela sua Santa luz fui presenteado
Pro bem maior os olhos se abriram
Renovando a fé e o amor desencantado !!

Nenhum comentário: