quarta-feira, 29 de outubro de 2014

POEMA: REDE DO MEU RANCHO PANTANEIRO !!!





   Autor: Edson Amorim
Ranchinho que construí com carinho
E uma rede na varanda pendurei
É  lugarzinho humilde, meu ninho
Mas ali me sinto um dengoso rei

Na rede de linho descansando
Contemplo os pássaros a cantar
E me acho sorrindo e  pensando
Como é sagrado aquele lugar

Vejo da rede, o leito do rio
E a fauna que em volta habita
Também o ligeirinho beija-flor
Beijando a flor mais bonita

O que me dá mais prazer
É na companheira rede deitado
A tarde ver a revoada de pássaros
Voando alegres de lado a lado

A noite escuto os bichos grunhindo
O grilo insistente cantando
O cachorro no bichinho latindo
E o corujão revoando e piando

O grande peixe no rio batendo
Os chuás dos remos remando
E os sussurros dos navegantes
Nas canoas que vem passando

Este e o meu lugar preferido
Deitado nessa rede de linho
A natureza me faz companhia
Trazendo-me paz e carinho

Nela dormindo a noite inteira
Ela me acomoda e massageia
E no seu balanço de mansinho
Sonho com encantadas sereias

Um lugar que um dia ganhei
Do nosso Deus soberano
Quando da cidade me mudei
A mais de vinte e cinco anos

Com saúde eu vou vivendo
Em meio a este belo paraíso
Das delicias dali desfrutando
É o tudo e o mais que preciso

É um sonho uma fantasia
Que só a natureza oferece
Prazer que eu sempre queria
E hoje agradeço em prece!!!

Nenhum comentário: