domingo, 2 de novembro de 2014

POESIA: SERENA PAZ DIVINA !!!











   Autor: Edson Amorim


Serena paz da graça divina
Cobre-me com seu bento véu
Vem como terna e afetuosa neblina
Derramando as bênçãos do céu.
 

Paz serena que me aquieta
Entra na alma como uma luz
É divina, seleta e arquiteta
Renova-me inteiro e me seduz.
 

Ilumina no espírito a escuridão da dor
Como um raio bendito de esperança
Acalentando meu ego e o coração
Meu íntimo, o mais profundo alcança.
 

Afastando o mal, me consola
Inspirando boas promessas em mim
Dispersa tristezas que me assola
Aliviando lamurias e aflições enfim.
 

É esteio, é socorro na hora certa
E graça para as armadilhas vencer
Cura as agonias e as dores incertas
E constrói esperanças em meu viver.
 

Paz bendita, por Deus Pai, soprada
Que minh’alma acalenta e acaricia
Sem tua graça a vida seria destronada
E derrotada pelo mal de todo dia !!


Nenhum comentário: