domingo, 24 de fevereiro de 2013

POEMA: NATUREZA, ORÁCULO DE ENCANTOS MIL !!





Autor: Edson Amorim

Majestosa natureza  tu és um templo sagrado
Oráculo dos encantos altivos e vibrantes
Ouço de ti o fecundo eco do grito da vida
Vindo de teu berço gigantesco e triunfante !

Debaixo desse céu azul tu és soberana
E no teu seio trazes histórias milenares
Em ancestral passado ressurgiste das cinzas
   Reconstruindo com fulgor teus altares !

  Em teu leito edificaste espaços purificados
E nos rios, campos, florestas e no mar o belo puseste
Reino que o sol, a lua, o frio e a chuva o assiste
Criando e renovando vidas e a flora campestre !

Gotas orvalhadas escorrem entre teus verdores
Enquanto coloridas borboletas bailam hilariantes
Os beija-flores revoam entre os naturais jardins
E os passarinhos cantam em teus galhos verdejantes !

Viajar nos seus encantados empíreos é prazeroso
Respirando em ti deliciosos aromas agradáveis
São ares que renovam minha alma e meu espírito
 Acalmando  em meu ego sentimentos desgostáveis !

Natureza que em ti sinto a presença do Deus soberano
E de adoráveis seres angelicais do reino celestial
Que em vigília sobre suas colinas e montes
Enxugam os olhos da desnuda terra, não mais natural !

Entre os teus virginais fulgores e ternas branduras
Brotam encantos e a sementes de singelas poesias
Fazendo nascer em mim inspirações enternecidas
Que crescem, amadurecem e meu ego contagia !!

Nenhum comentário: