quarta-feira, 29 de outubro de 2014

POEMA: REDE DE DESCANSO !!!


    Autor: Edson Amorim  

Rede de balanço, rede de dormir
De linho, cheirosa, macia e gostosa
Acolhe-me com carinho em seu leito
Abraçando, me sustenta dengosa  

Ela me acolhe de qualquer jeito
Sentado, de lado ou enviesado
Minha amiga, tão aconchegante
Por ela, sou todo massageado

Nela deitado, contemplo a lua cheia
Em belas noites de céu estrelado
E os pássaros no pomar cantando
Em tardes de dias ensolarados

Ali naquele cantinho da varanda
A brisa do vento me bate afável
Trazendo o aroma das flores
E das plantas, um olor agradável

No chuvoso e terno inverno
A mansa chuva cai, deliciando
Na rede é momento prazeroso
Ver e ouvir os beirais gotejando 

Molha também os meus quintais
Parece uma canção de ninar
Uma bela sinfonia da natureza
Que os santos anjos vem entoar

E um prazer que não tem preço
Com minha amada nela deitado
Num aconchego bem apertadinho
Momentos que me faz renovado

Na sua maciez complacente
Conforta-me  inteira a alma
Delicia-me tão docemente
E o mau pensamento, acalma

Nela rolo e me espreguiço
Penso, medito e sonho
A paz é seu compromisso
Deixando meu ego risonho

E embalado no seu gostoso balanço
Longe vou buscar nos pensamentos
Coisas que me dão saudades
Prazerosos e eternos momentos !!

Nenhum comentário: