terça-feira, 4 de setembro de 2012

POEMA: PEQUENO RIACHO !!

 
Autor: Edson Amorim  

A beira do pequeno riacho
Refrescando-me na sua cascata
Pisando os coloridos pedregulhos
Que enfeitam sua calma regata
Sinto-me forte e rejuvenescido
Pra enfrentar, na vida, as bravatas !

É meu escolhido e sagrado refugio
Ao estresse gerado pela correria
Lugar que sinto o aconchego
E à minh’alma tristonha traz alegria
Desafoga o meu cansado coração
Tirando dele a sufocante agonia !

Riacho que corta o verde bosque
Sombrio, de ar puro e aprazível
Ouvindo ali o chuá, chuá das suas águas
Sinto um demasiado prazer indescritível
Desfrutando do meu merecido recreio
      Neste sagrado e reservado incrível !

Vejo ali também centenas de pássaros
Que povoam aquele magnifico lugar
No alto dos galhos se refrescam
Enquanto emitem seu lindo cantar
É mais um presente da natureza
 Àquele que ali vai pra descansar ! 

Este riacho é mesmo um paraíso
Com suas águas límpidas e refrescantes
Anestesia minhas angústias e dores
No  seu  leito  natural  relaxante
Cedi a ele o meu sublime encanto
  Pois é lugar demais aconchegante !!

Nenhum comentário: