segunda-feira, 10 de setembro de 2012

POEMA: LEMBRANÇAS DA MINHA INFÂNCIA !!

  Autor: Edson Amorim

 

As lembranças da minha infância
Deixam-me com os olhos marejados
Em especial da simples vida no sítio
Momentos na memória eternizados
Guardo-os como preciosas relíquias
Aqueles felizes dias do meu passado !
 

Tempo querido, mágico e inusitado
Por Deus concedido e abençoado
Quando eu na chuva brincava
E nos barrancos escorregava
Descalço corria em meio à floresta
E lindos cantos da passarada escutava
Tinha o dia interinho pra brincar
E a noite para dormir e sonhar !
 

Era belo de se ver, era de se admirar
No pomar os laranjais produzindo
No campo as vaquinhas mugindo
A galinhada no terreiro cacarejando
Rodeadas por seus pequenos pintinhos
E na madrugada o galo índio cantando
Imitado pelo galizé, o galinho !

 
Na primavera surgiam as borboletas
Multicoloridas, azuis, amarelas e pretas
Colorindo ainda mais os verdes bosques
Lindas, soltas, colossais e perfeitas
Que as flores nas estradas iam beijando
E assim, a natureza mais enfeitando !
 
 
Lembro-me ainda dos corujões nas noites
Em rasantes no quintal sobrevoando
E dos vaga-lumes bailando no ar
Com suas verdes luzes piscando
Tal como raios de esmeraldas
Que as sombras da noite iam clareando !

 
Esse mesmo sol que hoje vejo
Eu o via no horizonte nascendo
E com seus raios ia aquecendo
As verdes campinas orvalhadas
E evaporando a névoa nas estradas
E esquentando o clima frio do inverno
Em épocas de congelantes geadas !

 
A paisagem era adorada, maravilhada
Por verdejantes coqueirais enfeitada
As estrelas e a lua cheia eu admirava
Que do firmamento a noite iluminava
Parecia um paraíso encantado
Um presente que Deus havia me dado !

 
Creio que essas lembranças jamais morrerão
Dessa linda e querida infância de minha vida
Que só de sonhos e alegrias foi preenchida
Proporcionadas por fantasias, diversões e festas
Entre os campos, cascatas e florestas
Daquele inesquecível e adorado paraíso
Ah!... Recordar é viver e viver é preciso !!

 

 

 

 

 
 

 
   

Nenhum comentário: