terça-feira, 31 de julho de 2012

POEMA: O AMANHECER NA FAZENDA !!



 


Autor: Edson Amorim

O amanhecer na fazenda
É de indescritível beleza
Proporcionados pelos animais
E os fenômenos da natureza !

O galo bate asas  no poleiro e canta
Enquanto o  sol no horizonte vem despontando
Seus primeiros raios surgem, é a alvorada
Que o novo dia alegremente vai saudando !

Levanto da cama dando uma espreguiçada
Puxo a cortina e a janela vou abrindo
Meus olhos contemplam as campinas serenadas
É nova jornada que vem surgindo !

Enquanto as lindas araras cruzam os céus
Nas palmeiras gorjeia alegre a passarada
O cachorrinho grunhindo quer sua ração
E a porcada no chiqueiro fica alvoroçada !

As vacas mugindo,  pra pastar vão saindo
E o cavalo correndo e saltitante a relinchar
Nisso pra cozinha vai a dedicada dona da casa
Para o cheiroso e delicioso café preparar !
 
Sem pressa, o dia é longo
Visto um agasalho e me alongo
E saio pra  minha caminhada matinal
Sobre o frescor das gramíneas  orvalhadas
A brisa anuncia a previsão do tempo
 Se choverá ou a tarde será ensolarada !

Sinto o gostoso cheiro  do mato molhado
E das folhagens e flores ao meu lado
Perfume que rejuvenesce meu ego
São momentos de singela felicidade
E nos braços na natureza me entrego
Acalmando-me e afastando a ansiedade !


O dia vai passando minuto a minuto
E mal posso esperar o novo amanhecer
Pra ver e sentir tudo de novo
Quando novamente o sol vier a nascer
Só tenho que erguer as mãos aos céus
E ao Criador, pela bela natureza, agradecer !!

Nenhum comentário: